Últimos assuntos
» [Final] Torneio Smogon Triples (OU)
Seg 12 Set - 20:02 por Nando

» [Cancelado] Torneio Battle Spot Singles
Seg 12 Set - 19:29 por RenanOrange

» [Cancelado] Torneio Inverse Battle
Seg 12 Set - 19:29 por RenanOrange

» Torneio Monotype
Sab 10 Set - 21:55 por Shiratori_Inoue

» Regulamento - 3ª Edição (2016/2)
Seg 5 Set - 16:08 por Nando

» Hall of Fame
Seg 5 Set - 15:57 por Nando

» Customização de Trainer Card
Seg 15 Ago - 23:34 por Monomite

» Battle Corner - Uma Visão Geral
Seg 15 Ago - 3:58 por Nando

» Formato dos Torneios (2016)
Ter 9 Ago - 19:51 por Nando

Perfil
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

Regulamento - 3ª Edição (2016/2)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regulamento - 3ª Edição (2016/2)

Mensagem por Nando em Seg 5 Set - 16:08

LOP-PR Champions League (3ª edição)
Regulamento


I. Regras Básicas de Torneio


  • É de responsabilidade do jogador ler os regulamentos estabelecidos e fornecidos pela organização do torneio. Ao se inscrever no torneio, é esperado do jogador que ele tenha lido todas as regras impostas a ele.
  • Siga as regras. Se há alguma regra com a qual você não concorde (e que não será alterada), é recomendado que você não se inscreva.
  • Realize as suas partidas. Faça contato com seu adversário assim que o torneio/rodada começar, para que não ocorram problemas em relação aos jogos. É recomendado fazer contato com seu oponente diretamente no tópico da rodada do torneio para facilitar situações de avaliação da atividade dos jogadores, ao invés de contato por mensagens privadas.
  • Decisões vindas da organização do torneio serão, normalmente, finais, com um prazo padrão para correções/erratas de 48h.
  • Respeite os outros jogadores. Insultos e atitudes consideradas exageradamente rudes serão julgadas e, potencialmente, punidas.
  • Atividade é de extrema importância durante um torneio realizado nesse formato. Se não terá tempo para jogar durante a extensão do torneio, não se inscreva.
  • É obrigação e responsabilidade dos jogadores salvar os replays de todas as suas partidas, para uso da organização.
  • As batalhas serão realizadas no Pokémon Showdown (Link).




II. Inscrições


  • As inscrições dos jogadores serão feitas por meio de um link específico sob o controle dos administradores do torneio.
  • Por questões de organização e possíveis encontros presenciais, apenas membros da LOP-PR poderão se inscrever.
  • As tiers que serão jogadas no torneio serão: OverUsed (OU), UnderUsed (UU), Uber e VGC'16.
  • O participante, no momento da inscrição, deverá expressar com clareza as seguintes informações:
    a) Seu nome;
    b) As Tiers em que gostaria de jogar, das opções fornecidas pela organização do torneio;
    c) Se deseja ou não a possibilidade de ser selecionado como Capitão ao final das inscrições.
  • As inscrições serão encerradas ao ser atingido o número de 32 participantes.
    a) As inscrições também terão um prazo máximo estipulado pela organização do torneio, para o caso de o número máximo de participantes não ser atingido.
    b) No caso de as inscrições serem encerradas por prazo de tempo, é possível que o(s) último(s) inscritos não tenham sua participação confirmada, para adequar o número de participantes a um número ideal de equipes e membros por equipe.



III. Definição das Equipes


  • Após o encerramento das inscrições, será selecionado um determinado número de participantes para representarem a função de Capitão.
    a) Esse número depende diretamente do número de jogadores inscritos.
    b) Na situação ideal de 32 participantes, serão selecionados 8 jogadores para a função de Capitão.
    c) No caso de um número menor de participantes, a organização do torneio selecionará um número menor de Capitães, baseado na quantidade de equipes determinada para aquela quantidade de jogadores.
  • O Capitão de cada equipe terá como obrigações da sua função:
    a) Participar do Draft (reunião de escolha dos jogadores para cada equipe);
    b) Escolher um Pokémon para ser o representante da sua equipe, e escolher um nome para a mesma que seja relacionado ao Pokémon escolhido;
    c) Definir qual membro de sua equipe jogará por qual Tier, e informar à organização a line-up escolhida antes do prazo estipulado para cada rodada.
    d) Participar do Playoffs Draft caso sua equipe avance até a Fase Eliminatória.
  • As equipes serão definidas em uma reunião realizada entre a organização do torneio e os Capitães, chamada de Draft.
    a) A data e horário do Draft serão definidos assim que os Capitães forem escolhidos.
    b) Cada jogador inscrito no torneio terá um determinado valor, definido com base em dois critérios principais e um critério adicional.
    * Desempenho na primeira edição da Champions League;
    * Desempenho na segunda edição da Champions League;
    * Caso os critérios acima não sejam suficientes para uma classificação justa do participante, ele receberá um preço base igual a todos os outros participantes na mesma condição.
    c) Cada equipe terá um valor máximo que poderá ser gasto no Draft. O próprio Capitão de cada equipe possuirá um valor, e este será incluído no limite de preço.
    * Caso alguma equipe não consiga escolher nenhum jogador em alguma rodada do Draft devido ao limite de preços, a equipe receberá como membro o jogador restante após o encerramento do Draft das outras equipes.
    d) O Draft terá uma ordem aleatória na primeira rodada de escolhas, e uma ordem determinada nas escolhas seguintes, baseada na ordem oposta à rodada de escolhas anterior. Por exemplo, o primeiro Capitão a escolher na primeira rodada será o último a escolher na segunda, o primeiro novamente na terceira e o último na rodada final.
    e) Após o final da Fase de Grupos, haverá uma nova reunião denominada Playoffs Draft, que servirá para que cada equipe adicione um novo jogador aos seus membros. Esse jogador será escolhida dentre os participantes das equipes eliminadas da competição. O preço máximo para cada equipe será levemente incrementado, e os jogadores adquiridos não poderão ultrapassar o valor máximo da equipe.



IV. Fase de Grupos


  • A Fase de Grupos consistirá em um grupo único de 8 equipes, com 7 rodadas. As equipes se enfrentarão de forma a jogar com todas as equipes exatamente uma vez ao final de todas as rodadas.
  • Cada rodada pode resultar, para cada equipe, em vitória, empate ou derrota. Vitórias concedem 3 pontos à equipe, enquanto empates concedem 1 ponto a cada equipe. Derrotas não concedem pontos.
  • Todos os confrontos da Fase de Grupos serão realizados em formato Melhor de 1 (Bo1), exceto VGC, que será sempre em Melhor de 3 (Bo3).
  • Cada rodada individual é formada por três etapas: a fase de partidas, a fase de intermissão e a fase de preparação.
    a) A Fase de Partidas é um período de 7 dias no qual as partidas da rodada deverão ser realizadas. Exceto em casos de queda do servidor do Pokémon Showdown, não haverá nenhuma extensão de prazo para a realização de partidas atrasadas, sendo estas julgadas pela organização de acordo com a atividade dos envolvidos.
    b) A Fase de Intermissão é um período de 40 horas, contadas a partir do encerramento da Fase de Partidas. Ela serve para que os players descansem e discutam seus desempenhos com seus respectivos Capitães. É obrigatório, ainda, que cada Capitão envie alterações na sua line-up para a rodada seguinte até o prazo máximo dessa fase. Qualquer line-up não enviada resultará na repetição da line-up da rodada anterior (Para quem não quiser fazer as contas, o prazo se encerrará sempre às 16h do segundo dia de Intermissão).
    c) A Fase de Preparacão consiste no período de 8 horas entre a Fase de Intermissão e a Fase de Partidas da rodada seguinte, e serve para a divulgação das line-ups que se enfrentarão. Nesse período, os jogadores podem aproveitar para tentar agendar suas partidas com antecedência (altamente recomendado), já pensando em possíveis alterações a serem realizadas em seus Pokémon para aquela rodada.
  • Ao final de cada rodada serão divulgados os resultados da rodada anterior (incluindo os replays das partidas).
  • Ao final das sete rodadas, as seis equipes com mais pontos se classificam para a fase Eliminatória. O primeiro e o segundo colocados avançam diretamente para as semifinais, enquanto as outras quatro equipes se enfrentam em dois confrontos de quartas-de-finais. O terceiro colocado enfrentará o sexto, e o vencedor desse confronto fará a semifinal com o segundo seed, enquanto os quarto e quinto colocados decidem quem enfrentará o seed 1.
  • Caso haja empate entre alguma equipe ao final da tabela da fase de grupos, serão analisados critérios de desempate na seguinte ordem:
    a) Confronto Direto. Se as equipes empatadas na tabela tiveram um resultado diferente de um empate quando se enfrentaram, lidera a equipe que venceu o confronto.
    b) No caso de empate no critério anterior, ou um ciclo criado por um empate de tabela entre três (ou mais) equipes, o segundo desempate será medido por rodadas vencidas, ou seja, quantas das sete rodadas a equipe saiu vitoriosa.
    c) Se persistir o empate, será considerado o saldo de partidas de cada equipe. Ou seja, uma rodada vencida por 4x0 e uma vencida por 3x1 terão pesos diferentes.
    d) Se ainda assim persistir o empate, será considerado o saldo de Pokémon de cada equipe, ou seja, serão contados os placares de todas as partidas de cada equipe. Portanto, vitórias por 6x0, 3x0 ou 1x0 também poderão ter diferentes pesos (reforçando assim a importância dos replays a serem salvos).
    e) Se, em caso extraordinário, houver empate após o quesito anterior, será realizada uma série de desempate na qual as equipes empatadas se enfrentarão novamente. Em caso de empate nessa série, será sorteada uma das 4 tiers para ser jogada mais uma vez, como quinta e última partida de desempate da série.



V. Playoffs Draft


  • Na Fase Eliminatória do torneio não serão mais possíveis empates entre as equipes. Isso se deve à adição de mais um membro a cada equipe, totalizando 5 jogadores em cada equipe restante no torneio. Os jogadores serão adicionados a partir das equipes que foram eliminadas do torneio durante a Fase de Grupos.
  • A ordem de escolha desse Draft será definida de acordo com os seeds da Fase de Grupos. O primeiro colocado da tabela será o primeiro a escolher, e assim sucessivamente. Como já citado anteriormente, será adicionado um valor ao máximo que cada equipe pode investir.
  • Nessa edição do torneio, no entanto, durante o prazo estipulado para o Playoffs Draft, também serão permitidas trocas de jogadores entre as equipes restantes. As regras relativas a isso são as seguintes:
    a) Nenhum Capitão pode se transferir para outra equipe.
    b) Caso a transação seja aceita pelos dois Capitães, a troca só será validada caso o valor máximo da equipe não seja ultrapassado.
    c) Caso a transação seja realizada antes de uma das duas equipes selecionar um jogador extra no Draft, a transação não poderá ultrapassar o valor máximo da equipe, subtraído do valor do jogador de custo mais baixo disponível para o Draft (ou seja, se o jogador mais barato do Draft tem uma valor de $400, a equipe não pode ter menos de $400 para investir no Draft após a troca ser realizada).



VI. All-Star Week


  • No mesmo período destinado aos Playoff Drafts, teremos também um evento de partidas de exibição (showmatches), denominado All-Star Week.
  • Serão formadas aleatoriamente duas equipes, Team Red e Team Ash, com os dois jogadores que tiverem as melhores campanhas durante a Fase de Grupos em cada tier.
  • A All-Star Week será um incentivo aos players que chegaram à Fase Eliminatória e adicionará mais um nível de competição ao torneio. Como sempre, integrar os players (mesmo que de diferentes equipes) é o objetivo principal dessa iniciativa.
  • Os integrantes da equipe vencedora entrarão para o Hall of Fame da edição junto com a equipe campeã do torneio.



VII. Fase Eliminatória


  • A Fase Eliminatória se mantém no formato Melhor de 1 (Md1) para as tiers padrão, e Melhor de 3 (Md3) para VGC, exceto na Final, onde todas as tiers serão em Melhor de 3 (Md3).
  • A fase de Quartas-de-Final terá uma Intermissão Inicial de 48 horas, contadas a partir do término do prazo estipulado para o Playoffs Draft. Até o final dela deverão ser apresentadas as quatro line-ups que participarão das Quartas.
  • Seguirá então uma Fase de Preparação de 12 horas, com as line-ups já apresentadas, para discussão entre as equipes e tentativa de agendamento de batalhas.
  • A Fase de Batalhas terá duração de 7 dias, assim como as rodadas da fase de grupos.
  • Será realizada, então, uma nova Fase de Intermissão, dessa vez de 60 horas, para que as equipes se preparem, analisem replays e enviem suas line-ups. Esta será seguida de mais 12 horas de Preparação.
  • As semifinais terão um prazo de 10 dias para serem realizadas, após o término da Fase de Preparação.
  • As equipes classificadas para a Grande Final terão um dia específico marcado para a realização de suas partidas, as quais serão anunciadas previamente para que qualquer pessoa interessada assista às decisões. A Final será realizada presencialmente.
  • Não haverá disputa de terceiro lugar.



VIII. Premiação


  • Como premiação, cada membro da equipe campeã receberá uma medalha comemorativa.
avatar
Nando

Data de inscrição : 28/08/2010
Mensagens : 200

http://www.battlecorner.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum